EBook Isso ajuda a conquistar a vida

Quero dizer, isso permite que você tenha uma visão geral das coisas, veja as várias maneiras pelas quais as culturas se misturam e colidem umas com as outras e como as diferentes correntes da história corroeram e endureceram as estruturas sociais de cada país em seus respectivos lugares.

Você percebe que muito do que você acreditava ser único em seu país de origem costuma ser universal, e que muito do que você achava que era universal geralmente é específico do seu país de origem. Você percebe que os humanos são em geral os mesmos, com as mesmas necessidades, os mesmos desejos e as mesmas tendências terríveis que os colocam infeliciosamente uns contra os outros.

Você percebe que não importa o quanto você veja ou quanto você aprende sobre o mundo, sempre há mais, que com cada novo destino descoberto, você se torna consciente de uma dúzia de outros, e com cada novo conhecimento obtido, você só se torna mais ciente de quanto você realmente não sabe.

Você percebe que nunca poderá explorar ou encontrar todos esses destinos. Porque você percebe que quanto mais você espalha a amplitude de sua experiência em todo o mundo, FRASES DA CONQUISTA FUNCIONA sobre a vida, mais fina e sem sentido se torna.

Você percebe que há algo a ser dito para se limitar, não apenas geograficamente, mas também emocionalmente. Que há uma certa profundidade de experiência e significado que só pode ser alcançada quando alguém escolhe uma única peça de criação e diz: É isso. Isto é onde eu pertenço.

Desde o início, o novo governo colocou uma ênfase quase maníaca na educação, no comércio e no sucesso financeiro, gerando uma cultura construída em torno do rápido crescimento econômico. Uma metrópole foi logo construída especificamente para atender a investidores estrangeiros, banqueiros e comércio internacional. Era uma Disneylândia para estrangeiros ricos, uma ilha paradisíaca onde eles queriam trazer seu dinheiro e nunca ir embora.

Hoje, Cingapura é um dos países mais ricos do mundo. A ilha é mais ou menos desprovida de crime e pobreza. Quando visito Cingapura, sempre sinto que estou visitando o futuro, como o que Manhattan deveria ter se tornado. A cidade é moderna, impecável e perfeita.

Mas essa aparência de perfeição teve um custo. O país é um pouco sem alma. Tudo é projetado e atendido por ganhos financeiros. Não há história, nem identidade, nem valores mais profundos, nem respeito mais profundo por indivíduos além do dinheiro e da produtividade.

E assim, ironicamente, o que é mais impressionante e admirável sobre Cingapura é também o que é mais deprimente. Foi tão motivada pela necessidade de se tornar financeiramente indispensável que sacrificou sua identidade cultural no processo.